02 DEZ 2019
Educação Municipal comemora sucesso da 2ª Expo Educação Botucatu 2019

O Ginásio Municipal de Esportes “Mario Covas Junior” recebeu na ultima semana, a 2ª Expo Educação Botucatu 2019, promovida pela Secretaria Municipal de Educação. O objetivo do evento foi divulgar os resultados de atividades desenvolvidas pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, ao longo do ano letivo.

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito Mario Pardini; do Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão; do Presidente da Câmara Municipal, Ednei Lazaro Carreira; do Gerente do escritório regional do Sebrae Botucatu, Gilson Roberto Carbinatto; representantes do Projetos Atitude da Caio Induscar, Tânia Pires de Souza e Silvania Giandoni e da Profª Dra. Luciana Fleuri, representando o IBIT (Escola de Inovação e Tecnologia do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu).

A comunidade botucatuense teve a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas nas unidades escolares e projetos educacionais com foco no ensino-aprendizagem em todas as áreas de conhecimento, como artes, literatura, ciência e tecnologia, entre outras.

Aproximadamente 9 mil alunos das 60 escolas da Rede Municipal de Ensino e conveniadas  compareceram à exposição, bem como alunos e professores de instituições privadas do Município.

Durante os dois dias da Expo Educação, no palco principal foram realizadas várias apresentações artísticas de alunos das unidades escolares e demais instituições participantes, que deram um show de criatividade e irreverencia.  O evento contou ainda com a participação do Robô Zeus, que colocou todos os presentes para dançar e brincar.

“A participação dos pais e comunidade local demonstrou o interesse e preocupação da continuidade para uma educação de qualidade para todos os alunos. Estamos muito felizes com o resultado e só temos a agradecer a todos os que fizeram esta Expo acontecer”, afirmou o Secretário Valdir Paixão.

Durante o evento também foi realizada a premiação de 38 alunos do Ensino Fundamental I e II das escolas municipais Dr. João Maria de Araújo Junior e Elda Moscogliato, que  conquistaram  medalhas de ouro, prata e bronze na  Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), promovida pelo Governo Federal.