04 NOV 2019
DEFESA CIVIL
Defesa Civil participa de capacitação estadual para temporada de chuvas

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Botucatu participou da 4ª Oficina Preparatória para Operação Chuvas de Verão (OPOV), promovido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. O evento teve duração de dois dias na última semana e foi realizado no município de Alumínio, região de Sorocaba.

O treinamento levou conhecimento aos agentes de defesa civil, que atuarão nas regiões onde operam os Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs), antecedendo a temporada de chuvas, e capacita os municípios para atuarem preventivamente frente aos problemas típicos de verão.

“Tivemos instruções acerca de problemas recorrentes em períodos de chuva, como alagamentos, deslizamentos de terra e até afogamentos. Isso é fundamental para que tenhamos nossos conhecimentos sempre atualizados e possamos servir à população com qualidade e eficiência”, afirma Lucas Trombaco, coordenador da Defesa Civil de Botucatu.

As oficinas tiveram o apoio do Instituto Geológico, Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Somar Meteorologia, Cruz Vermelha Brasileira - São Paulo e da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado.