31 OUT 2019
PARTICIPAÇÃO POPULAR
Botucatu sedia Encontro de Conselhos Municipais sobre Drogas do Estado de São Paulo

Botucatu vai sediar no dia 12 de novembro o IX Encontro de Conselhos Municipais sobre Drogas do Estado de São Paulo. O evento é promovido pelo Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONED) da Secretaria de Justiça e Cidadania em parceria com o Grupo Reage São Paulo (Rede de Agentes de Proteção e Prevenção às Drogas) e a Prefeitura de Botucatu.

O tema principal do encontro é “Sensibilização dos Prefeitos Regionais e o IX Encontro de Conselhos Municipais sobre Drogas”.

“A droga é um dos maiores desafios da atualidade. Em Botucatu, estamos atualizando a minuta de lei da criação de um conselho municipal, e avançando com recentes ações como a organização do Mês de Cuidados e Prevenção às Drogas, Cursos para diversos setores sobre prevenção e cuidado, Audiências publicas, Fóruns Municipais e Regionais além de ações culturais e artísticas nas periferias da Cidade. Tudo isso com o intuito de promover a prevenção com o apoio do Executivo e Legislativo”, explicou Juberto Galdino, Coordenador do Grupo Reage.

O encontro será no auditório do Centro de Inclusão, das 08h30 às 16h30, no dia 12 de novembro. As inscrições são gratuitas e limitadas, e devem ser feitas pelo e-mail
, anexando nome, órgão, cargo, e-mail e município.

O IX Encontro de Conselhos Municipais sobre Drogas tem como parceiros o CRAMI - Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância e o SARAD - Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas.