Clique aqui e consulte nossas políticas.
23 OUT 2019
Criança Feliz e CRAS Oeste promovem ação sobre a importância do brincar

Agentes do Programa Criança Feliz e a equipe do CRAS Oeste realizaram nesta semana mais um encontro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de zero a seis anos (SCFV). O tema da ação foi “Importância do Brincar”.

Durante as visitas, a equipe técnica do CRAS, em conjunto com as visitadoras do Programa Criança Feliz, oferece ferramentas às famílias para que elas reconheçam o brincar como primordial para o desenvolvimento infantil seguro.

“A equipe da Assistência Social é comprometida com a comunicação horizontal com a comunidade, que recebe seus serviços e, principalmente quando se trata de proteger e promover a infância, se destaca através de metodologias lúdicas, que façam sentido para o dia a dia das famílias”, destacou Nathália Carriel, Chefe da Divisão de Ações Socioassistenciais.

O Programa Criança Feliz realiza o acompanhamento do desenvolvimento de crianças, através do recurso da Visita Domiciliar, estimulando sempre a relação família-criança. Já o SCFV faz parte do Sistema Único de Assistência Social e se preocupa, principalmente, em reunir e discutir o cotidiano de grupos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024