18 OUT 2019
Outubro Rosa: pacientes terão transporte gratuito para fazer exame de mamografia

Na próxima semana, pacientes das cinco unidades de saúde de bairros da periferia de Botucatu terão transporte gratuito para a realização do exame de mamografia. A ação faz parte das atividades da Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, e acontecerá por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, as empresas Stadtbus e Empresa Reta Rapído e Conselho Municipal de Políticas para Mulheres.

As empresas irão disponibilizar um micro-ônibus ou van para transportar pacientes da unidade de saúde para a Casa da Mama, retornando em seguida para a unidade.

O número de pacientes por unidade é limitado e por isso as mulheres que querem fazer o exame devem procurar a gerência da unidade.

Confira quais os postos de saúde participantes e as datas:

- Dia 22 (terça-feira): USF Vitoriana: O ônibus da Prefeitura, em parceria com Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, fará o transporte das usuárias durante todo o dia.

- Dia 23 (quarta-feira): USF Rubião Júnior: O ônibus da Empresa Stadtbus irá buscar as usuárias às 12h15 em frente à Unidade de Saúde de Rubião (Rua Vicente Pimentel, 35) e levará até a Casa da Mama, retornando por volta das 15 horas à Unidade de Saúde.

- Dia 24 (quinta-feira): USF Jardim Iolanda: O ônibus da Empresa Reta irá buscar as usuárias às 13h15 em frente à Unidade de Saúde (Rua Lourenço Castanho, 2114 – Jd. Iolanda), e levará até a Casa da Mama, retornando por volta das 15 horas a Unidade.

- Dia 30 (Quarta-feira): USF Jardim Peabiru: O ônibus da Empresa Stadtbus irá buscar as usuárias às 12h15 em frente à Unidade (Rua Afonso Fernandes Martins, s/n - ao lado da creche), e levar até a Casa da Mama, retornando por volta das 15 horas a Unidade.

- Dia 31 (quinta-feira): USF Santa Maria: O ônibus/Van da Prefeitura irá buscar as usuárias às 12h15 em frente à Unidade de Saúde Santa Maria (Rua Carlos de Rosa, 1480), e levar até a Casa da Mama, retornando por volta das 15 horas a Unidade.

Até o dia 31 de outubro as mamografias continuam sendo feitas de forma gratuita e sem necessidade de encaminhamento médico no Centro da Mama. Os exames são direcionados para mulheres acima dos 40 anos, que não fizeram mamografia nos últimos 12 meses.