Clique aqui e consulte nossas políticas.
17 OUT 2019
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
POLÍTICAS DE INCLUSÃO
Prefeitura auxilia entrada de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

A Assessoria de Políticas de Inclusão realiza desde 2018 um projeto que tem feito a diferença para pessoas com deficiência que buscam emprego em Botucatu. O programa de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência tem como missão contribuir para a inclusão social e econômica de pessoas com deficiência, PcD, no mercado de trabalho.

O projeto já soma 46 cidadãos encaminhados a grandes empresas do Município, como indústrias, empresas de saúde e supermercados, sendo 36 em 2018 e 10 em 2019.

“O projeto é uma iniciativa de mediação entre as empresas, que têm obrigatoriedade no cumprimento da Lei de Cotas, e as pessoas com deficiência, que têm dificuldades para se qualificar profissionalmente. A metodologia do Emprego Apoiado, pelo qual essas pessoas são submetidas, permite que a pessoa com deficiência se qualifique e trabalhe ao mesmo tempo”, explica a Assessora de Políticas de Inclusão, Ana Paula Bassetto.

A iniciativa da Prefeitura está dentro da Política Nacional da Pessoa com Deficiência.

Os interessados podem enviar seus currículos para o e-mail empregabilidade-pcd@botucatu.sp.gov.br ou entregar pessoalmente no Centro de Inclusão, aos cuidados da Assessora de Políticas de Inclusão, Ana Paula Bassetto.

Mais informações:
Assessoria de Políticas de Inclusão