17 OUT 2019
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Centroflora anuncia expansão em Botucatu; Prefeitura auxiliará na capacitação para 50 novos empregos

O Grupo Centroflora irá ampliar sua estrutura industrial em Botucatu e gerar até o fim do primeiro semestre de 2020 pelo menos mais 50 postos de trabalho. A informação foi dada pelo acionista e presidente da empresa, Peter Andersen, ao Prefeito Mário Pardini, durante reunião no gabinete, na manhã da última quarta-feira, 16.

O encontro contou também com a presença do diretor financeiro e do advogado da empresa, Marçal Junqueira e Danilo Basso, respectivamente, do Secretário Municipal de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho, e do Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Daniel Lopes.

Com aproximadamente 3,5 mil m² de área construída em Botucatu, no Distrito Industrial I, a empresa, que produz insumos para a indústria de fitoterápicos do País, dobrará a área construída em 2020. O investimento nesta primeira fase é de cerca de R$ 15 milhões, podendo atingir até R$ 70 milhões nos próximos três anos.

“É muito bom saber que grandes empresas também apostam em nossa Botucatu, com coragem e confiança em uma das melhores cidades do País nos quesitos qualidade de vida e geração de emprego. Agradeço o Peter e toda a empresa por mais esse investimento em nossa Cidade que vai abençoar muitas famílias”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

A expansão da Centroflora deve ainda gerar novos empregos também na construção civil, já que a empresa botucatuense Pilan Engenharia, já envolvida em alguns estudos e projetos atuais, poderá ser uma das responsáveis pela obra.

Durante a reunião ficou acordado o apoio da Universidade do Trabalhador e do Empreendedor, UNITE, na capacitação de profissionais, em parceria com o SENAI. Em breve, Centroflora e Prefeitura deverão divulgar todos os detalhes para interessados em trabalhar na empresa.

“O Grupo Centroflora, por meio da empresa Anidro do Brasil, investe na cidade há mais de 25 anos. Agradecemos imensamente todo o apoio do Prefeito Pardini e sua equipe para a consolidação desta primeira fase de expansão do projeto de fabricação de insumos para a indústria de fitoterápicos, lastreados em Boas Práticas de Fabricação (BPF). Essa primeira fase terá uma capacidade de produção de cerca de 120 toneladas/ano de extratos (IFAs). As fases subsequentes terão como objetivo a ampliação da capacidade produtiva e construção de uma estrutura de armazenagem de matéria-prima e distribuição de produtos acabados”, explicou Peter Andersen.

As obras de expansão da planta da empresa em Botucatu devem começar na próxima segunda-feira, 21.