05 SET 2019
GUARDA MUNICIPAL
GCM fecha balanço de agosto com 48 prisões

A Guarda Civil Municipal fechou o relatório de atividades desenvolvidas durante agosto de 2019. Ao longo do mês foram 4.200 acionamentos ao telefone 199. Entre os principais destaques é o número de prisões: foram 48, sendo 19 em flagrante.

“Estes números refletem na confiança que população tem com relação a Guarda Municipal. Cada vez mais, somos acionados pelo 199 e conseguimos colaborar com as forças de segurança do Município, para tornar Botucatu uma cidade segura”, afirma o Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Emílio.

Durante agosto, a GCM ainda atendeu 168 chamados para perturbação do sossego, promoveu 103 auxílios ao migrante, realizou 85 mediações de conflito e 12 resgastes de animais.

“O papel da GCM é o cumprimento da lei, cujos reflexos são a realização de flagrantes de ações ilícitas, captura de procurados pela Justiça e também o estabelecimento da paz comum, prevenindo a perturbação do sossego numa atuação de proximidade com a comunidade. Estamos preparados e vamos continuar trabalhando pelo melhor da nossa população”, finaliza o Comandante da Guarda Civil Municipal, Leandro Destro.

Serviço:

Guarda Civil Municipal