20 MAI 2019
Campanha do Agasalho também receberá doação de medicamentos

No próximo dia 25, das 8 às 13 horas, caminhões da Prefeitura percorrerão toda a Cidade durante a Operação Porta a Porta da Campanha do Agasalho 2018. Assim como em 2018, servidores municipais, voluntários e atiradores do Tiro de Guerra 02-048 também recolherão medicamentos para o Banco de Remédios de Botucatu. A Prefeitura de Botucatu apoia a realização da ONG Ação da Cidadania, que recolhe diversos tipos de medicamentos a partir da doação da população e oferece esses produtos gratuitamente aos cidadãos de baixa renda.

Vale doar todo tipo de medicamento, dentro do prazo de validade, em estado aceitável de conservação e que não esteja sendo utilizado.

Por exemplo, pessoas que compraram uma cartela de um determinado remédio e não a consumiram por inteiro, poderão doar esta cartela com algumas unidades. Todos os medicamentos serão avaliados por profissionais farmacêuticos, que atuam voluntariamente no Banco, antes de serem disponibilizados à população.

O Banco de Remédios recebe cerca de 50 pessoas em todos os dias de atendimento.

Mais informações:

Banco de Remédios de Botucatu