16 MAI 2019
ZELADORIA
Pedidos de poda e retirada de árvore têm novos canais para solicitação

A solicitação de poda e retirada de árvores em Botucatu, antes vinculada à Secretaria do Verde, agora pode ser realizada de três novas formas.

A primeira delas é através do site da Prefeitura (www.botucatu.sp.gov.br), onde os internautas poderão acessar a aba “Fale Conosco”, realizarem um rápido cadastro e fazer a solicitação. É importante que os munícipes coloquem corretamente os contatos de telefone e e-mail, para que haja continuidade na conversa entre Prefeitura e cidadão.

As outras duas formas são comparecendo presencialmente ao Balcão da Cidadania, no prédio da Prefeitura ou na Zeladoria Municipal (antiga garagem municipal no bairro do Lavapés). Nestes locais, os munícipes se identificarão apresentando os documentos pessoais e farão a solicitação.

Em Botucatu, toda poda ou retirada de árvore passa por uma análise realizada por um engenheiro agrônomo. O prazo para a execução do serviço, se aprovado pela equipe técnica da Prefeitura, dependerá da demanda recebida.

Vale lembrar que nenhum munícipe tem o direito de podar ou retirar uma árvore sem autorização do poder público municipal, estando este sujeito às penalidades previstas no Código de Arborização Urbana.