01 ABR 2019
MOBILIDADE URBANA
Avenida Dante Delmanto ganhará novo semáforo

Os condutores que passaram pela Avenida Dante Delmanto perceberam que o Departamento de Engenharia de Tráfego (Semutran) da Prefeitura de Botucatu iniciou a instalação de um novo semáforo no local. O equipamento que funcionará no cruzamento da Dante Delmanto com a Rua Silvestre Bartoli funcionará em três tempos e terá como objetivo ordenar o fluxo de veículos.

“A função principal é o ordenamento de fluxos, principalmente o de retorno do campus da Unesp, em Rubião Júnior e que segue para a região do Jardim Itamaraty. A Avenida Dante Delmanto, com o passar dos anos, se transformou em uma via de alto fluxo e de ligação entre regiões, e por isso, chegou a hora de utilizarmos esse equipamento para garantir uma maior segurança a condutores e pedestres”, afirma Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto para Assuntos de Transporte Coletivo.

As placas de trânsito da região do novo semáforo serão trocadas e haverá uma presença mais efetiva dos órgãos de fiscalização no local. Nesta terça-feira, 02, o equipamento deve começar a ser testado, para nos próximos dias, entrar em funcionamento.