27 MAR 2019
Praça da Rainha terá programação especial de inauguração

No próximo sábado, 30, a Prefeitura de Botucatu reinaugura a nova Praça Dib Jorge Saad, a Praça da Rainha, na Cohab 1. O evento de inauguração está marcado para as 9 horas, com a presença de autoridades do município e apresentação da Banda Municipal.

O local foi totalmente revitalizado, recebendo um novo piso intertravado e drenante que contribui com o abastecimento do lençol freático, instalações para facilitar a acessibilidade de deficientes, novos bancos, lixeiras, iluminação utilizando a tecnologia LED, que diminui o consumo de energia em até 50% e tem uma durabilidade 80% maior, paisagismo, playground e academia ao ar livre. Um campo de futebol de grama sintética foi instalado no equipamento, através de um convênio com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Além disso, uma quadra de Basquete 3 também foi construída na Praça.

“Após inaugurarmos a Praça da Igreja São José na última semana, entregaremos mais um importante equipamento, que atrairá especialmente nossas crianças e adolescentes. Ao transformar uma praça, como a Dib Jorge Saad, pensamos sempre na utilidade para que nossos jovens cresçam de forma saudável através do esporte e que nossas famílias tenham mais uma opção de lazer, com qualidade e segurança”, afirma o Prefeito Mario Pardini.

A intenção do Poder Público Municipal é de que, em breve, a Praça da Rainha receba projetos esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

“Vamos utilizar este novo equipamento para oferecer atividades à comunidade. O local deverá receber em breve escolinhas de futebol e basquete para as crianças. Também vamos oferecer um profissional de educação física para dar apoio aos cidadãos que utilizarem a academia ao ar livre instalada na Praça”, cita o Secretário de Esportes, Geraldo Pupo.

Após a inauguração, diversos torneios de futebol e de Basquete 3 serão realizados na nova Praça durante todo o dia. Toda a população de Botucatu é convidada para participar da inauguração e das atividades durante o sábado, 30.