29 JAN 2019
DEFESA CIVIL
Defesa Civil receberá denuncias de fios soltos em vias da Cidade

A Defesa Civil de Botucatu receberá, a partir da próxima semana, denúncias de fios caídos em vias e passeios do Município. A medida, junto a um levantamento que será feito pelo órgão relatando os casos em toda a área urbana da Cidade, visa diminuir acidentes e ocorrências envolvendo veículos e pedestres.

Nos últimos dias, a Defesa Civil foi chamada para atender 08 ocorrências envolvendo a ruptura de cabos de telefonia e de eletricidade.

“Praticamente todos os dias estamos sendo chamados para atender situações de queda de fios e até rupturas causadas por incidentes envolvendo veículos. Vamos fazer esta varredura em toda a Cidade, elaborar um relatório e encaminhar para as empresas responsáveis pela manutenção, cobrando uma rápida solução”, afirma Lucas Trombaco, Coordenador da Defesa Civil de Botucatu.

A última ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira, 29, na Avenida João Batista Carnietto, no Jardim Itamarati, quando um caminhão que transportava um trator enroscou na fiação. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram chamados imediatamente e fizeram a proteção do local. As empresas responsáveis pela manutenção dos fios também compareceram ao local e tomaram as providências cabíveis.

A população poderá ajudar o Poder Público Municipal neste trabalho de fiscalização, passando informações completas como endereço, pontos de referência, numeração próxima e outros detalhes através do 199.