25 JAN 2019
Prefeitura consegue liberação para duplicação de segundo trecho da Gastão Dal Farra

Na manhã da última quinta-feira, 24, o Prefeito Mário Pardini, o vice-prefeito André Peres e o Secretário de Governo, Fábio Leite, se reuniram com executivos da Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo, a Artesp. Quinze meses após finalizar a duplicação do primeiro trecho da Rodovia Gastão Dal Farra, a Prefeitura conseguiu a liberação para realizar a 2ª etapa da obra.

Ainda em 2017, alguns contratempos entre a Prefeitura de Botucatu e a Concessionária do trecho, Rodovias do Tietê, impediram que as etapas da obra fossem executadas consecutivamente.

“Estamos muito felizes em finalmente conseguir essa liberação para concluirmos a duplicação da Gastão. Essa obra significa mais segurança aos motoristas que trafegam naquele local, que dá acesso a muitos bairros e outros importantes locais da Cidade, como Fatec, Hospital Estadual Embraer e Aeroporto”, citou o Prefeito Pardini.

Do trecho na Avenida Zumbi dos Palmares, local em que primeira etapa foi concluída com uma rotatória, a duplicação seguirá até a bifurcação que dá acesso ao Cemitério Jardim e ao Jardim Aeroporto. Os trabalhos serão novamente executados com mão de obra própria da Prefeitura.

“Nossos servidores já provaram que têm capacidade para cumprir com excelência essa duplicação e por isso, vamos contar novamente com a força deles. Vamos aguardar esse período chuvoso de início de ano passar e estudar bem as intervenções necessárias para iniciarmos os trabalhos”, afirmou o Vice-prefeito e Secretário de Infraestrutura, André Peres.

A expectativa é de que as obras da 2ª etapa de duplicação da Rodovia Gastão Dal Farra tenham duração de aproximadamente 3 meses. O projeto é semelhante ao já executado, com duplicação das pistas, que também terão acostamento e canteiro central. Está prevista também a construção de outra rotatória, próxima ao posto de combustíveis, com objetivo de melhorar a distribuição dos veículos que seguem para bairros como Jardim Aeroporto, Cedro, Santa Maria, Maria Luiza, Jardim do Bosque I e II, Residencial Paratodos e Demétria, beneficiando diretamente mais de 15 mil pessoas que moram na região.