12 DEZ 2018
Descubra Botucatu levou centenas de visitantes para conhecer belezas do Município

A Secretaria Adjunta de Turismo encerrou mais um ciclo de passeios do Programa Descubra Botucatu com balanço positivo. Ao longo de 2018 foram 14 itinerários pelas belezas naturais e históricas da Cidade, atraindo 568 visitantes.

Essa foi a terceira edição do programa, que neste ano teve duas novidades: as visitas técnicas, destinadas a pessoas que trabalham no setor de prestação de serviços da Cidade e que receberam informações turísticas sobre Botucatu, para depois repassá-las aos turistas; e o Descubra – Pé na Trilha, que levou visitantes a descobrirem as belezas naturais da Cidade por meio de trilhas guiadas.

Para que o Descubra desse certo, a Secretaria Adjunta de Turismo contou com parceiros, como proprietários rurais que abriram seus estabelecimentos para os itinerários, como Pedra do Índio, Estância Jacutinga, Museu de Mineralogia na Demétria e a Doceria Grand Amore.

Os passeios foram realizados pela empresa Viva Turismo, que venceu a licitação para o Programa e se encarregou de levar os visitantes em todos os passeios.

“Foi uma grande satisfação para a Secretaria Adjunta de Turismo realizar mais essa edição do Descubra para os que buscam conhecer os encantos de nossa terra. Tivemos relatos de satisfação daqueles que puderam usufruir. Creio que esta é a nossa missão, fazer mais e melhor”, disse o Secretário Adjunto de Turismo, Augusto Tecchio.