10 DEZ 2018
Iluminação de Natal é acesa em praças de Botucatu

Como já virou tradição na Cidade, Botucatu ganhou uma iluminação especial para celebrar o Natal. As luzes decorativas em praças e pontos da cidade foram acesas na noite do último domingo, 09, em cerimônia realizada na Praça Rubião Júnior, em frente a Catedral.

Centenas de pessoas acompanharam o lançamento do Botucatu Luz 2018 e também a apresentação do Projeto Musicalizando, do Núcleo Assistencial Joanna de Angelis, que abrilhantou a noite com músicas natalinas e outras canções conhecidas do público.

Além da Praça Rubião Júnior, outros oito pontos também receberam luzes de Natal. São elas:

Praça da Pinacoteca, Praça Isabel Arruda (em frente a Santa Casa de Misericórdia), Praça Pedro Torres (Paço Municipal), Rua Visconde do Rio Branco (em frente a Praça Brasil Japão), Rotatória da Rodovia Castelinho (em frente ao Recinto JVC), Prédio da Sabesp, Avenida José Pedretti Neto (Avenida do Corpo de Bombeiros) e Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi (Praça do Bairro).

“A iluminação das praças já é um evento muito esperado por nossas famílias e até pessoas de fora da Cidade. As luzes de Natal deixam nossas praças e ruas ainda mais lindas nesse período. Agradeço as empresas que estão ajudando o Poder Público a proporcionar essa atração para o nosso povo”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

O Botucatu Luz 2018 tem o apoio das seguintes empresas: Mário Pilan Engenharia, MRV, Sabesp, Ecovita, S&A Imóveis, Concreto Imóveis, Sistema Prever, Supermercados Confiança e Mário Sartor.

Encantos de Natal

Para celebrar o Natal, a Secretaria de Cultura preparou uma série de atividades gratuitas. Nesta segunda-feira, 10, tem uma cantata na Pinacoteca, com a apresentação dos corais Municipal de Botucatu, Santana Catedral, e Reverendo Francisco Guedelha. A apresentação será às 19h30.

Na terça-feira, 11, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Cultura, promoverá o acendimento de uma árvore de Natal feita com materiais reciclados, às 20 horas, no Espaço Cultural “Doutor Antônio Gabriel Marão”. Também haverá a apresentação do Coral dos alunos do Colégio Liceu Anglo, do Projeto Musicalizando do Núcleo Assistencial Joanna de Angelis e do grupo de dança do JORI.

Na quarta-feira, 12, a Banda Marcial do Santa Marcelina fará uma parada de Natal na Rua Amando de Barros, às 19h30, e na Avenida Dom Lúcio, às 20h30.

No domingo, 16, as Orquestras Jovem Municipal e Sinfônica Municipal se apresentarão no Teatro Municipal, às 19h30. Nesta apresentação haverá a participação especial do solista Mizael Júnior.

O encerramento do “Encantos de Natal” será dia 20 de dezembro, quinta-feira, com a apresentação da Banda Municipal e a Cantata do Nutras, no prédio da Pinacoteca, às 19h30.