Clique aqui e consulte nossas políticas.
03 DEZ 2018
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
POLÍTICAS DE INCLUSÃO
2º Festival de Esportes Adaptados reuniu bom público em Botucatu

Nesta segunda-feira, 03, é comemorado o Dia Mundial de Luta da Pessoa com Deficiência, e para celebrar a data a Assessoria Especial de Políticas de Inclusão realizou o 2º Festival de Esportes Adaptados. O evento reuniu mais de 50 pessoas, entre atletas e amadores, no Estádio João Roberto Pilan, o INCA.

Durante o festival, que teve apoio da Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida e do Conselho da Pessoa com Deficiência, atletas das instituições Escola Nair Peres, Adefib (Associação dos Deficientes Físicos de Botucatu), Adefilp (Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista) e Instituto Suman disputaram cinco modalidades: 100 metros rasos para cadeirantes; 400 metros rasos para cadeirantes e andantes, arremesso de peso, arremesso de disco e dança.

“Esta é a primeira vez que a Assessoria Especial de Políticas de Inclusão participa deste festival que é tão importante. O esporte muda a autoestima do deficiente, porque ele vê o potencial que tem e quer sempre melhorar, não para superar os demais, mas superar a si mesmo”, destacou Ana Paula Bassetto, Assessoria Especial de Políticas de Inclusão.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024