22 NOV 2018
POLÍTICAS DE INCLUSÃO
Programa de Auxílio ao Estudante elege nova comissão para 2019

A Assessoria Especial de Políticas de Inclusão realizou uma assembleia para eleger os novos membros da comissão do Programa de Auxílio ao Estudante – PAE 2019. A comissão é formada por quatro estudantes universitários, sendo dois titulares e dois suplentes, que acompanharão o processo de inscrição dos estudantes para o processo de 2019.

Na reunião foram eleitos como titulares os estudantes: Mayara Tiago Pires e Leonardo Caio Lemos; e como suplentes: Amanda Rodrigues de Mello e Keila Regina da Silva.

As inscrições para o PAE serão abertas em 05 de dezembro, quando também será publicado o edital. Os estudantes terão até 21 de dezembro para preencher a documentação e solicitar o benefício.

O PAE prevê a transferência de recursos financeiros da administração pública aos universitários que viajam para estudar em instituições de ensino superior fora de Botucatu. Entre os critérios principais para concorrer ao auxílio, o aluno deverá comprovar que reside em Botucatu há mais de um ano; estar em seu primeiro curso de graduação; e possuir renda familiar bruta mensal de, no máximo, R$ 3.225,14, correspondente a três salários mínimos do valor vigente no Estado de São Paulo, que hoje está fixado em R$ 1.108,38.

Os estudantes que estão em processo de vestibular para ingressar em algum curso de graduação no primeiro semestre de 2019 podem solicitar o recurso. Basta apresentar a inscrição para o vestibular ou comprovante de matrícula do curso. Caso o estudante não seja aprovado no vestibular, será automaticamente desclassificado.

O PAE prevê que 10% das vagas sejam reservadas a pessoas com deficiência, que atendam os critérios socioeconômicos e que comprovem a deficiência através de laudo médico, conforme prevê a lei de criação do programa, número 5.723/2015.

Informações:

Assessoria Especial de Políticas de Inclusão