30 ABR 2018
HABITAÇÃO
Prefeitura assina contrato de mais 492 unidades habitacionais no Cachoeirinha

Na manhã desta segunda-feira, 30, ponto facultativo municipal, o Prefeito Mário Pardini, os representantes da Caixa Econômica Federal e da Construtora Qualyfast, assinaram o contrato de construção de mais 492 unidades habitacionais populares. Os novos residenciais, Cachoeirinha III e IV, assim como o I e II, também estarão compreendidos na Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, que atende a parcela mais carente da população, com parcelas que giram entre R$ 80 e R$270.

“Chegamos, com a assinatura dessas novas 492 unidades habitacionais, a 2.049 em construção no nosso Município. É um número que nos enche de alegria, mas que também nos empolga a continuar trabalhando para conseguir mais, especialmente para a parcela da população que mais precisa”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Com o novo contrato são 992 apartamentos em construção no complexo habitacional do Cachoeirinha, numero que o faz ser um dos maiores empreendimentos na Faixa 1 do MCMV do país, se levado em consideração o tamanho da população botucatuense. O investimento na obra ultrapassa os R$ 85 milhões.

“Estamos com 4 meses de obras da primeira etapa, com boa parte das torres do empreendimento levantadas. A Prefeitura é uma grande parceira da nossa empresa, nos apoiando em tudo o que precisamos. Isso com certeza é fundamental para avançarmos com este novo desafio a partir de agora”, disse Paulo Sena, diretor da Qualyfast, empresa responsável pelas obras do Residencial Cachoeirinha.

“Realizar um projeto do Minha Casa Minha Vida em um município significa trazer a melhoria da qualidade de vida, da infraestrutura e da inclusão social. Com base em todo o aprendizado que tivemos, conseguimos aperfeiçoar nosso trabalho e hoje atuar visando o desenvolvimento baseado na sustentabilidade. Continuamos com o compromisso de atuar em sintonia com a Prefeitura de Botucatu”, disse Henrique Afonso Holtz de Almeida Junior, superintendente regional da Caixa.

Inscrições

Durante a cerimônia de assinatura do contrato das novas 492 unidades habitacionais do Cachoeirinha, que contou com a presença de Secretários Municipais, vereadores e representantes da população, o Secretário Municipal de Habitação José Carlos Broto afirmou que em breve a Prefeitura deverá abrir as inscrições para o sorteio dos apartamentos.

“Estamos finalizando os últimos detalhes burocráticos e de sistema para liberarmos as inscrições. Acredito que nos próximos 30, ou no mais tardar, 60 dias, já consigamos realizar essa questão”, finalizou Broto.