29 JAN 2018
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Seleção Botucatuense de Vôlei seleciona 23 jogadoras

No último domingo, 28, foi realizada a primeira seletiva de atletas para a Seleção Feminina de Voleibol de Botucatu. A “peneira” teve a participação de 32 jogadoras, que foram avaliadas pela comissão técnica da equipe. Entre os quesitos escolhidos na seleção estavam as qualidades físicas, técnicas e táticas, e a altura das atletas.

“A seletiva foi excelente. Todas as meninas têm um nível ótimo de voleibol. As atividades foram desde os fundamentos ao jogo, com duração de 2 horas. A maioria das jogadoras nunca havia participado de uma peneira e gostaram da dinâmica. Na segunda fase teremos bastante trabalho. A escolha será feita por detalhes que diferenciem uma atleta da outra”, destacou Gisele Bertoloni, técnica da Seleção Botucatuense.

A comissão avaliadora é formada por: Gisele Cristina Bertoloni - técnica da seleção; Ricardo Baldassarri - técnico da AAB; Marcos Kalé - técnico da AAB; Patrícia Cardoso - personal trainer e jogadora de voleibol; e Mariana Silva - personal trainer e jogadora de voleibol.

A segunda fase da seletiva será no próximo sábado, 03, às 15 horas, no Ginásio Municipal “Mário Covas Júnior”. Das 32 mulheres participantes, 15 serão selecionadas para o time. O resultado final será divulgado na quarta-feira, 07.

Confira a lista das classificadas:

Amanda Aparecida de Lima

Amanda Cristina da Silva