12 JAN 2018
DEFESA CIVIL
Véu da Noiva recebe placas orientando banhista sobre aviso de afogamento

O complexo de lazer do Véu da Noiva recebeu placas para alertar banhistas sobre o risco de afogamento no lago, cachoeira e tobogã. A sinalização faz parte das ações da Operação Viva Verão, realizada por meio de uma parceria entre Defesa Civil de Botucatu, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Conselho do Turismo, SAMU, Secretaria de Mobilidade Urbana, Projeto Crescer Seguro e SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático).

A sinalização tem como objetivo prevenir casos de afogamento, orientando os banhistas a não se arriscarem. Desde que a Operação Viva Verão foi implantada, há quatro anos, Botucatu reduziu drasticamente os casos de morte por afogamento. Em 2016 não foram registradas vítimas e em 2017 ocorreu apenas um caso.

As placas de orientação já foram instaladas em outros pontos turísticos de Botucatu, como Rio Bonito, Mina e Porto Said. Além do alerta, a sinalização também informa os telefones de emergência que devem ser acionados, como SAMU 192 e Bombeiros 193.

Serviço:

Defesa Civil