08 JAN 2018
Secretaria de Cultura divulga calendário do Carnaval 2018

A Secretaria de Cultura de Botucatu definiu a programação do Carnaval 2018. Os ajustes finais no calendário foram definidos em reunião entre representantes das Secretarias de Cultura e de Esportes e Promoção de Qualidade de Vida.

As atividades carnavalescas começam mais cedo neste, já no dia 27 de janeiro, com o Grito de Carnaval no Rio Bonito. A festa será comandada pelos blocos de moradores e rancheiros, que desfilarão pela Orla, encerrando com o “Banho das Donzelas”, uma homenagem ao “Banho da Dona Dorotéia”, uma das mais antigas e tradicionais manifestações populares do carnaval paulista, iniciada na década de 20.

A festa também será levada aos moradores do Bairro de Anhumas, no Distrito de Cesar Neto, nos dias 10 e 11 de fevereiro. Nos dias 10, 11 e 12 a folia será também no Rio Bonito e na Mina, com desfile dos Blocos Pega Nada Não, Fioretto e Amigos, Vai Quem Quer e Cataloko.

A Estação Folia, realizada pela primeira vez em 2017 na plataforma da Estação Ferroviária, voltará neste ano com a apresentação do Grupo Estação Folia, nos dias 11 e 13, com direito a marchinhas para o público adulto e repertório especial para as crianças e adolescentes.

O tradicional desfile de rua será nos dias 11 (domingo) e 13 (terça-feira), na Avenida Rafael Serra (atrás do Ginásio Municipal de Esportes). A escola de samba Gente Unida da Vila Maria e os blocos carnavalescos Acadêmicos da Vila Aparecida, Marcha Lenta, Unidos do Monte Mor, Mocidade Alegre de Rubião Jr., Bloco Ruim de Cama, Bloco Café no Bule, Bloco dos Turistas e Bloco 10 de Abril da Vila Mariana prometem animar o público. A novidade deste ano ficará por conta da Banda Municipal de Botucatu, que apresentará um repertório especial no fechamento nos dois dias de desfile.

Em todos os eventos, a Prefeitura de Botucatu disponibilizará infraestrutura com segurança, serviços de saúde, banheiros químicos, sistema de som, tendas e limpeza.

Confira abaixo a programação completa:

GRITO DE CARNAVAL

Dia 27 de janeiro – às 16 horas

Local: Orla do Rio Bonito

Desfile dos blocos e o tradicional Banho das Donzelas no deck da rampa

FOLIA EM ANHUMAS

Dias 10 e 11 de fevereiro - a partir das 19 horas

Local: Bairro de Anhumas

FOLIA NOS BALNEÁRIOS

Dias 10, 11 e 12 de fevereiro – a partir das 19 horas

Local: Rio Bonito e Mina

Blocos:

- Bloco Pega Nada Não

- Bloco Fioretto e Amigos

- Bloco Vai Quem Quer

- Bloco Cataloko

ESTAÇÃO FOLIA

Dias 11 e 13 de fevereiro – a partir das 17 horas

Local: Plataforma da Estação Ferroviária

Apresentação do Grupo Estação Folia. Carnaval para as famílias, crianças e adolescentes.

DESFILE DE ESCOLA E BLOCOS

Dias 11 e 13 de fevereiro – a partir das 19 horas

Local: Avenida Rafael Serra (atrás do Ginásio Municipal)

Escola: Gente Unida da Vila Maria