05 JAN 2018
DEFESA CIVIL
Defesa Civil divulga relatório de atividades realizadas

A Defesa Civil de Botucatu divulgou nesta sexta-feira, 5, um relatório das atividades e atendimentos realizados durante o ano de 2017. Com a missão de conhecer e identificar os riscos de desastres na Cidade, a Defesa busca se preparar para enfrentá-los, com a elaboração de planos específicos.

No ano passado, o órgão realizou 285 atendimentos à população. Os principais chamados foram para vistorias em imóveis avariados ou abandonados (38), intervenções emergenciais (37), inundações (21) e árvores em risco (21).

Também foram registrados casos de alagamentos (08), deslizamentos de terra (05), interdições residenciais (05), destelhamentos (04), transbordamento de rios (03) e desabrigados (02).

Outro dado importante mensurado pela Defesa Civil em Botucatu se refere à quantidade de chuva precipitada durante 2017. Ao todo, foram registrados 1.250 milímetros.

De dezembro de 2017 a abril de 2018, a Defesa Civil tem desenvolvido e continuará trabalhando com ações da Operação Verão, junto ao Corpo de Bombeiros de Botucatu, que foca no atendimento a alagamentos, destelhamentos e situações que possam se agravar devido as fortes chuvas do período.