01 DEZ 2017
Cônsul-geral da Itália em São Paulo visita Botucatu

Botucatu recebeu na manhã desta sexta-feira, 01, uma visita muito especial. O Prefeito Mário Pardini, o Secretário Municipal de Relações Institucionais Junot de Lara Carvalho e o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, receberam, no Salão Nobre da Secretaria Municipal de Educação, o Cônsul-geral da Itália em São Paulo Michele Pala e sua esposa Márcia Pala.

Em um breve discurso aos representantes dos descendentes italianos na Cidade, representados pelo presidente do Centro Brasil-Itália, Domingos Scarpelini, e a vereadores e Secretários Municipais o Cônsul pode falar um pouco da relação cultural entre seu país de origem e o Brasil.

“Tenho um carinho especial por Botucatu, onde minha esposa viveu por grande parte de sua vida e por ser uma Cidade com tantas características italianas, seja nos costumes, seja em sua história”, disse o Cônsul.

Após a cerimônia de acolhida, Michele Pala conheceu a Capela do Seminário da Arquidiocese de Botucatu ao lado do Pároco Emerson Anizi e, antes de seguir em visitas por outros pontos do Município, esteve no gabinete do Prefeito Mário Pardini, onde recebeu postais e um livro com imagens da cidade.

“Essa visita, além da formalidade, foi muito produtiva, já que conseguimos estreitar os laços com a comunidade Italiana, inclusive com a possibilidade de parcerias futuras. Sem contar, que o Senhor Michele é muito simples e amável, o que tornou o evento ainda mais agradável”, relatou Junot de Lara Carvalho, Secretário de Relações Institucionais da Prefeitura.

“Para nós é uma grande honra receber um representante de um país de um a cultura que está tão presente na nossa cultura botucatuense. Com certeza foi uma visita bastante produtiva, inclusive no caráter institucional”, afirmou o Prefeito Pardini.