14 NOV 2017
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Botucatu sedia primeira meia maratona no domingo,19

Neste domingo, 19, os corredores de rua têm um grande desafio pela frente, a Meia Maratona Claus Sport. A corrida, que tem apoio da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, terá três percursos diferentes: 5, 10 e 21 quilômetros.

A largada será às 7 horas da manhã, em frente à Estação Ferroviária de Botucatu. Primeiro, largam os corredores da meia maratona; às 7h30 é a vez dos atletas que irão encarar os 5 e 10 quilômetros.

Cada percurso terá um circuito diferente, sinalizado pela organização da prova. Trechos das Ruas Vitor Atti, José Barbosa de Barros, Miguel de Credo, José Thiago, Júlio Vaz de Carvalho, e Avenidas Universitária e João Baptista Carnieto, estarão parcialmente interditadas para a realização do evento (veja o mapa).

Haverá premiação para os três melhores colocados no geral masculino e feminino e também por faixa etária para cada um dos percursos.

As ruas que receberão a corrida ficarão interditadas parcialmente das 5 às 11 horas. A Secretaria de Mobilidade Urbana orienta aos motoristas que evitem, se possível, a região durante o horário de interdição, já que a mesma deverá apresentar trânsito lento.