13 NOV 2017
VERDE
Captação de água da chuva será tema de oficina neste feriado

O Posto de Saúde da Família do Jardim Santa Eliza receberá neste feriado de 15 de novembro, a partir das 9 da manhã, uma oficina sobre cisternas. O evento é uma realização do Grupo de Agroecologia Timbó, com apoio da Prefeitura de Botucatu e da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu.

O objetivo da oficina é mostrar à população do Jardim Santa Eliza como utilizar uma tecnologia social de capitação e armazenamento de água da chuva em prol da comunidade. A cisterna, além de ser uma alternativa ecológica para a captação e uso da água, proporciona autonomia, segurança hidráulica e diminui os gastos.

A água capitada será utilizada na irrigação do Jardim Comestível, projeto do Grupo de Agroecologia Timbó e da Prefeitura de Botucatu junto à comunidade local. Neste jardim serão cultivadas plantas medicinais e PANCS (plantas alimentícias não convencionais).

A oficina, assim como o Jardim Comestível, serão implantados no Posto de Saúde da Família do Jardim Santa Eliza. Podem participar da oficina crianças e adultos, basta se inscrever no site

Endereço: Praça Professor Pedro Torres, nº 100 - Centro | CEP: 18600-900
Segunda à Sexta, das 08h às 16h30