06 NOV 2017
HABITAÇÃO
Projeto para 500 novas unidades habitacionais no faixa 1 aprovado pelo Ministério das Cidades

A semana deste dia 06 de novembro começou com uma excelente notícia para quem sonha com a casa própria em Botucatu. O Ministério das Cidades habilitou o projeto da Prefeitura de Botucatu para a construção de 500 unidades habitacionais na região da Cohab II, em frente ao bairro Arlindo Durante, região Leste de Botucatu.

Serão dois condomínios compreendidos na faixa 1 de financiamento do Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. A faixa 1 atende famílias com renda total de até R$ 1,8 mil, e oferece subsídio de até 90% do custo total. As parcelas do financiamento giram entre R$ 80 e R$ 270.

“Hoje é um dia de muita alegria. Conseguimos mais 500 unidades habitacionais populares, que realizarão o sonho da casa própria de muita gente. Agradeço imensamente o Ministério das Cidades, em especial a Dra. Henriqueta Alves, Secretária Nacional de Habitação, que foi sensível ao aprovar o nosso projeto e a toda nossa equipe, na pessoa do secretário José Carlos Broto, que brigou muito para que alcançássemos este objetivo”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Para sair do papel, o projeto precisa ainda de uma última aprovação da Caixa Econômica Federal quanto ao projeto e a construtora que será responsável pela obra, a Qualyfast, vencedora do chamamento público realizado pela Prefeitura. Além disso, o Ministério das Cidades é quem vai liberar o valor para a construção do empreendimento.

“Este é um passo importantíssimo para tirarmos do papel a construção dessas unidades na Cohab II. E o principal é que o empreendimento é na faixa 1 da Caixa, com subsídios de até 90%. Se Deus quiser, em alguns meses poderemos iniciar essa obra e ajudar principalmente quem não tem onde morar”, finaliza o Secretário Municipal de Habitação, José Carlos Broto.

Além do Prefeito Mário Pardini, o projeto de construção de 500 novas unidades habitacionais na região Leste do Município tem tido o apoio do Deputado Estadual Fernando Cury e do Deputado Federal Milton Monti.

“Nesta fase do Minha Casa, Minha Vida, o Governo Federal destinou poucas unidades para todo o Brasil. Se dividirmos o total por todas as cidades do país, teríamos 20 unidades por município. Isso demonstra que nosso projeto foi bem elaborado, conseguindo emplacar as 500 moradias para Botucatu”, finaliza Pardini.