27 OUT 2017
POLÍTICAS DE INCLUSÃO
Assessoria em Políticas Inclusivas realiza primeiro Mini Fórum da Juventude

A Assessoria Especial de Gabinete em Políticas Inclusivas, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na última quinta-feira, 26, o 1º Mini Fórum da Juventude.

Na reunião, que foi realizada no auditório Cyro Pires, no prédio da Administração Municipal, foi apresentado o Plano Municipal de Educação, para jovens do Ensino Médio das escolas públicas e privadas de Botucatu.

O objetivo do Mini Fórum foi fomentar propostas na área para os próximos oito anos.  Estiveram presentes a Assessora em Políticas Inclusivas, Ana Paula Bassetto, o Secretário Municipal de Participação Popular, André Rogério Barbosa – Curumim, o Diretor de Planejamento Estratégico, Rafael Romagnoli, a Presidente do COMED (Conselho Municipal de Educação), Tânia Regina Baptista e jovens das Escolas Estaduais Cardoso de Almeida, Américo Virgílio dos Santos, Pedro Torres, Dom Lúcio Antunes de Souza e do Colégio Embraer. Participaram também um representante do Senac Botucatu e um do curso de Serviço Social da Unifac.

“Neste Mini Fórum, surgiu a proposta de formação de uma comissão de jovens que estarão organizando um segundo encontro para que possamos, juntamente com a Secretaria de Participação Popular, apresentar o Projeto de Lei para a formação do Conselho Municipal de Juventude. Começamos bem e creio que esse projeto dará muitos frutos em breve”, disse Ana Paula Bassetto.