27 OUT 2017
Prefeitura e Rotary Botucatu Cuesta se unem para construir reservatório de água em creche rural

Uma parceria entre a Prefeitura de Botucatu e o Rotary Club Botucatu Cuesta vai viabilizar a construção de um reservatório de água em uma creche rural no bairro do Chaparral. Atualmente, o abastecimento da creche é feito por meio de um poço que em períodos de seca, fica comprometido.

O Rotary vai construir a estrutura de fundação, apoio e fixação e também o sistema de distribuição da água. Já a Prefeitura deverá fornecer o reservatório, uma caixa de 15 mil litros metálica em formato de taça.

“A parceria entre a Prefeitura e o Rotary vai possibilitar a redução de custos para a implantação deste investimento em aproximadamente 30%. Se fossemos pagar por essa obra, o investimento seria de R$ 10 mil reais, apenas para realizar a fixação da caixa d’água e, como o Rotary fará esta parte, iremos baratear bastante o preço final”, explica o coordenador do Escritório de Projetos, Sérgio Bacchi.

“O Rotary sempre trabalha para a comunidade dentro de áreas de enfoque, entre elas o saneamento básico. Esta creche já recebeu algumas de nossas ações e como surgiu a necessidade de construir o reservatório, decidimos fazer esta parceria com a Prefeitura”, afirma o Presidente do Rotary Club Botucatu Cuesta, Edvaldo Garcia.

A implantação do sistema de fixação da caixa começará na próxima semana e a estimativa é que o reservatório seja colocado em até 40 dias. Depois de pronta, a caixa será abastecida pela Sabesp, conforme a necessidade da creche.