01 SET 2017
MOBILIDADE URBANA
Alameda Dom Zioni terá novo sentido a partir de segunda-feira, 04

Após ouvir a população que utiliza a Rua Costa Leite e suas imediações, especialmente nos horários de pico, entrada e saída das escolas na região do Centro Histórico de Botucatu, a Secretaria Adjunta de Mobilidade Urbana irá alterar o sentido da Alameda Dom Zioni, popularmente conhecida como a Rua da Cúria.

Agora, ao invés de apenas descer, ligando a Rua Costa Leite a Rua Damião Pinheiro Machado, a Dom Zioni terá mão dupla, conectando as ruas nos dois sentidos.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 01, e teve como estopim uma reunião entre pais e representantes escolares, junto ao Prefeito Mário Pardini.

“Em uma primeira reunião com os pais e diretores escolares acreditamos que o sentido único de descida seria suficiente para dar mais fluidez a Rua Costa Leite. Porém a população tem nos sugerido mudanças, tornando a Rua mão dupla. Vamos alterar e esperamos que dessa vez tenhamos um resultado definitivo”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

As mudanças não acarretarão em custos para os cofres públicos. Na manhã de segunda-feira, 04, equipes de sinalização de trânsito da Secretaria Adjunta de Mobilidade Urbana realizarão a instalação de novas placas e implantarão uma nova pintura de forma a direcionar corretamente o novo fluxo.

“Inicialmente, a Dom Zioni continha 80 vagas de estacionamento, mas que não vinham sendo totalmente utilizadas. Com a mão dupla, metade dessas vagas será extinta para darmos lugar a uma nova faixa de rolamento. Continuamos a contar com o bom senso dos motoristas, para que o fluxo de veículos não fique engessado”, cita o Secretário-Adjunto de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis.

Também ficou acordado durante a reunião uma maior participação da Polícia Militar na fiscalização de atitudes ilícitas e imprudentes dos motoristas dessa região nos momentos de grande movimentação.