22 AGO 2017
INCLUSÃO SOCIAL
Conselho da Pessoa com Deficiência de Botucatu nomeia membros para gestão 2017-2019

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Botucatu nomeou os novos membros da mesa diretora e conselheiros que atuarão durante a gestão 2017-2019. A posse foi realizada em uma cerimônia na Casa dos Conselhos de Botucatu.

A atual gestão terá 16 conselheiros titulares e 16 suplentes, sendo oito representantes do Poder Público, quatro de entidades assistenciais, um representante da Ordem dos Advogados do Brasil de Botucatu e três pessoas da sociedade civil com deficiência.

A nova mesa diretora é composta pela presidente Patrícia Kruppa Gellardi, vice-presidente Paulo Fernando Jacinto de Souza, 1º secretário Gabriel Henrique Lima e 2ª secretária Edna Alves dos Santos. O Conselho se reunirá todos os meses para discutir políticas públicas que melhorem a qualidade de vida de pessoas com deficiência da Cidade.

“O Conselho tem uma força muito grande na deliberação das políticas públicas. Acredito que a formação dele é um ganho para as pessoas com deficiência da cidade, uma vez que através do Conselho são levantadas suas necessidades e encaminhadas ao Poder Público, que tomará as providências”, afirma a Assessora Especial de Gabinete em Políticas Inclusivas, Ana Paula Bassetto.

A primeira reunião da nova gestão será no dia 14 de setembro, às 8h30, na Casa dos Conselhos. O encontro é aberto à população e qualquer pessoa, com deficiência ou não, pode participar.

Serviço:

Casa dos Conselhos