04 JUL 2017
Duplicação: Gastão Dal Farra começa a receber massa asfáltica

O empenho da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, em acelerar as obras de duplicação e revitalização da Rodovia Gastão Dal Farra começa a mostrar resultado. Na manhã desta terça-feira, 04, as equipes que trabalham na obra iniciaram a etapa final de pavimentação com a aplicação da manta asfáltica, de uma das pistas.

Desde a última semana, servidores municipais estão exercendo suas funções também no horário noturno, até às 22 horas, de segunda a sexta-feira.

“É muito importante valorizarmos o empenho e a força das nossas equipes de Infraestrutura que estão trabalhando a todo vapor na Gastão. Hoje comemoramos o início da instalação da massa asfáltica. Nossos servidores têm sido fundamentais, tanto para a execução do serviço, que tem sido de muita qualidade, quanto para a economia no preço final da obra”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Por conta da participação dos funcionários da Prefeitura na execução da obra na Gastão Dal Farra, a Secretaria de Infraestrutura estima uma economia próxima a R$ 5,5 milhões.

Além da duplicação das pistas, que agora terão 7 metros de largura e contarão com acostamento e canteiro central, está prevista também a construção de duas rotatórias: uma para disciplinar o trânsito no cruzamento com a Avenida Zumbi dos Palmares, eixo de ligação entre o Parque 24 de Maio e o Central Park; e outra próxima ao posto de combustível, com objetivo de melhorar a distribuição dos veículos que seguem para bairros como Jardim Aeroporto, Cedro, Santa Maria, Maria Luiza, Jardim do Bosque e Demétria, beneficiando diretamente mais de 15 mil pessoas que moram naquela região.

Café da manhã para os funcionários

Nesta terça, um café da manhã foi oferecido aos funcionários da Gastão, em forma de reconhecimento aos trabalhos prestados. O café contou com a presença do Prefeito Pardini, do vice-prefeito e Secretário Municipal de Infraestrutura, André Peres, e outros Secretários Municipais. Integrantes da imprensa botucatuense, visitantes e moradores da região também estiveram presentes e puderam verificar o rápido avanço das obras.

“Hoje viemos comemorar este grande passo na obra e agradecer nossos servidores, que têm trabalhado com muito empenho e dedicação, nos três turnos, para que a população ao redor receba o quanto antes este equipamento. Tenho certeza que vai mudar a vida dessas pessoas, para melhor”, finaliza André Peres.