26 JUN 2017
INCLUSÃO SOCIAL
Prefeitura de Botucatu celebra parceria com SESI no Programa Atleta do Futuro

No domingo, 25, o SESI Botucatu promoveu a 21ª edição do Festival SESI de Judô, que reuniu cerca de 400 alunos-atletas da cidade e região e contou com a participação maciça da comunidade botucatuense.

O festival tem como objetivo principal promover o encontro e a integração dos alunos praticantes de judô, preparando e incentivando aqueles que estão iniciando na modalidade e enfatizando o importante trabalho socioeducativo e esportivo realizado pela instituição.

Botucatu esteve representada por alunos da Rede Municipal de Ensino,  participantes do Projeto Recrear de contraturno escolar das escolas Angelino de Oliveira, Luiz Carlos Aranha Pacheco, Cardoso de Almeida e Antenor Serra.

No evento, que contou com a presença do Prefeito Mario Pardini e da Coordenadora de Atividades Esportivas da secretaria Municipal de Educação, Mara Ruiz, o Diretor do Sesi, Jader Serni, fez o lançamento do convênio do Programa Atleta do Futuro com a Prefeitura Municipal de Botucatu, onde serão atendidos 880 alunos da rede municipal de ensino nas modalidades judô, voleibol, natação, futebol e basquete.

“Ficamos muito felizes com esta parceria com o Sesi, que,  através de seu diretor Jader tem transformado o esporte em Botucatu. Com o projeto de contraturno escolar, somente nas dependências do Sesi são atendidos cerca de 650 alunos, num total de 2 mil crianças e adolescentes que deixam de ficar nas ruas e aprendem uma atividade esportiva”, comentou Pardini.

“A parceria do Sesi com a Educação só engrandece e acrescenta positivamente o atendimento às crianças atendidas pelo Projeto de contraturno”, disse a Coordenadora Mara Ruiz,.

“Nossos alunos também estão sendo beneficiados através da parceria do Sesi com o Centro de Metabolismo em Exercício e Nutrição (Cemenutri), da Unesp Campus de Botucatu, com a realização de exames clínicos e eletrocardiograma , proporcionando maior segurança nas atividades físicas praticadas na unidade escolar”, conclui o prefeito Pardini.