25 ABR 2017
GUARDA MUNICIPAL
GCM intensifica fiscalização em mototaxistas irregulares

A Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar, realizou na manhã desta terça-feira (25) uma operação com intuito de fiscalizar possíveis mototaxistas e agências de mototaxi irregulares, sem alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura de Botucatu. Na ação foram autuados oito mototaxistas que realizavam transporte de passageiro remunerado com veículo não cadastrado para esse fim. Na ocasião também foram apreendidas sete motocicletas e lavrado um auto de advertência.

De acordo com o comandante da GCM, Sérgio Bavia, foram verificados desde as condições de higiene dos estabelecimentos até os itens de segurança oferecidos aos mototaxistas e passageiros. Além do capacete, o mototaxista deve oferecer toucas descartáveis que possam ser usadas (ou não) pelo passageiro. O profissional deve utilizar colete de identificação e o veículo estar devidamente adesivado.

“Também foi verificado se as motos possuem ‘mata cachorro’ [protetor de motor que também resguarda as pernas do condutor] e a antena que evita que linhas de pipa com cerol atinjam o motociclista e passageiro. As fiscalizações serão constantes com intuito de oferecer segurança aos usuários do serviço de mototáxi”, detalha o comandante.

Mototaxistas, que tenham alguma pendência e queiram regularizar sua situação para realização da atividade profissional na Cidade, devem procurar a Guarda Civil Municipal.

Guarda Civil Municipal
Rua Vitor Atti, 145 - Vila Lavradores