03 FEV 2017
DEFESA CIVIL
Defesa Civil tem novo coordenador

Desde quarta-feira (1), a Defesa Civil de Botucatu está sob nova coordenação. Marcos Vinícius Leite tem 40 anos de idade, é guarda civil municipal há nove e responderá daqui por diante pelas ações do órgão de segurança. Ele substitui Paulo Renato da Silva, que esteve à frente da Defesa Civil nos últimos anos e agora ocupa o cargo de vereador na Câmara Municipal.

“Fui inspetor da Guarda Municipal por quatro anos e sempre estive integrado com as ações da Defesa Civil, que inclusive é uma disciplina que faz parte da nossa formação. É um desafio novo, de grande responsabilidade, mas que aceitei de prontidão porque gosto de estar na linha de frente, ajudando as pessoas. Estarei sempre a disposição da população, que pode nos acionar pelo telefone 199”, afirma Leite.

“Assumo no momento mais demandado pela Defesa Civil, que é este período de chuvas. Inclusive, no meu primeiro dia de trabalho já atendi casos de queda de árvore e destelhamento de casa. Lembrando que dentro da Operação Verão temos integração com todas as secretarias, em especial à de Infraestrutura e a de Cidadania e Desenvolvimento Social. Já para o meio do ano, com o frio e estiagem, entramos com a Operação Corta Fogo, no combate às queimadas”, complementa.

A principal atribuição da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) é conhecer e identificar os riscos de desastres na Cidade. A partir deste conhecimento é possível preparar-se para enfrentá-los, com a elaboração de planos específicos.