30 JAN 2017
GUARDA MUNICIPAL
GCM resgata ratão do banhado e tamanduá-mirim

O Grupo de Proteção Ambiental, da Guarda Civil Municipal, realizou mais dois resgates de animais silvestres em Botucatu. No sábado (28) um ratão do banhado foi encontrado dentro de uma residência na Vila Rodrigues. Já nesta segunda (30) foi a vez de um tamanduá-mirim ser capturado no quintal de uma casa no Jardim Brasil.

Ambos os animais não apresentavam ferimentos. O ratão do banhado foi reintegrado à natureza, em local adequado. Já o tamanduá-mirim foi encaminhado ao Cempas (Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres), instalado no campus da Unesp, em Rubião Júnior para ser avaliado pela equipe de veterinários. Com estes, já são 27 resgates de animais silvestres realizados pela GCM neste ano. Em 2016 foram 298 resgates.

Importante salientar que ao se deparar com algum animal silvestre, é orientado que a pessoa não estabeleça contato ou tente capturá-lo por conta própria. A Guarda Municipal deve ser acionada para que faça o procedimento de resgate da maneira mais segura em prol da preservação da vida do animal.

Guarda Civil Municipal
Rua Vitor Atti, 145 – Vila dos Lavradores