19 JAN 2017
GUARDA MUNICIPAL
Guarda Municipal intensifica patrulha na Cecap

A pedido de moradores, a Guarda Civil Municipal voltou a intensificar neste primeiro mês do ano o patrulhamento na região da Cecap, principalmente nas imediações da escola Américo, pista de skate, posto de saúde e Pronto Socorro Adulto. A reclamação está novamente atrelada a presença de pessoas mal intencionadas no bairro, com suspeita de estarem ligadas ao tráfico de drogas e exploração à prostituição.

Em operação realizada nesta quarta-feira (18), a GCM flagrou casos de porte de droga, perturbação do sossego público e descumprimento de alvará. No mesmo dia, duas mulheres que vieram do interior do Paraná também foram orientadas a deixar o bairro após denuncia que ambas estariam exibindo as partes intimas em via pública, em pleno dia.

“O objetivo é inibir qualquer ação criminosa ou que atente contra o sossego da população de bem, em especial nossas crianças, adolescentes e idosos, que tem o direito de usufruir do espaço público com total segurança. Vale lembrar que além da patrulha ostensiva, monitoramos o bairro através de câmera ligada 24 horas e que tem nos ajudado nestas operações”, afirma o secretário municipal de Segurança, Dr. Adjair de Campos.

Vale lembrar que no ano de 2015, a Prefeitura de Botucatu, com apoio da comunidade local e órgãos de segurança, promoveu diversas iniciativas na Cecap em prol do resgate da autoestima dos moradores e que chegava a prejudicar o rendimento escolar dos estudantes do bairro. Isso incluiu investimentos de infraestrutura pública, como melhora da iluminação e revitalização de espaços de lazer, até estratégias de segurança pública. Na época, a ação ganhou o nome de Meu Bairro Melhor.

Guarda Civil Municipal
Rua Vitor Atti, 145 – Vila dos Lavradores