21 DEZ 2016
Convênios liberam mais R$ 2,7 milhões em asfalto para Botucatu

O prefeito de Botucatu, João Cury Neto, assinou na tarde de terça-feira (20) três importantes convênios com a Caixa Econômica Federal (CEF) que permitirão avançar com ações de recapeamento asfáltico, pelo programa Pavimentação, em diversos bairros de Botucatu como Vila São Lúcio, Cohab 3, Pq. 24 de Maio, Jardim Cambuí, Jardim Panorama e Jardim Cristina.

No total foram liberados R$ 2.750.000,00 ao Município, que serão suficientes para a recuperação de mais de 124,7 mil metros quadrados. Os recursos foram viabilizados através de emendas dos deputados federais Orlando Silva (PC do B-SP) e Bruno Covas (PSDB-SP).

A formalização dos contratos foi realizada no Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação, com a presença do secretário de Obras, André Peres; Henrique Caramano, gerente geral da Caixa Econômica Federal em Botucatu; além de Sérgio Amadeo, gerente regional de governo desta mesma instituição financeira.

Em seu discurso, o prefeito João Cury agradeceu a parceria mantida com a Caixa Econômica Federal em diversas iniciativas do Poder Público Municipal e elogiou todo o trabalho executado pela equipe do Departamento de Convênios da Prefeitura, institucionalizado na atual gestão.

“Mas isso não acontece da noite para o dia. Tivemos o tempo de plantar, mas a colheita também foi próspera. Mesmo a poucos dias de terminar nosso governo, estamos deixando mais R$ 2,7 milhões para que o próximo prefeito possa começar o ano, com dinheiro no caixa, investindo e trabalhando em prol da nossa população”, destaca.

Convênio 1 - emenda do deputado Orlando Silva
Repasse: R$ 2.203.297,59 do Governo Federal
Contrapartida do Município: R$ 26.702,41.
Ruas beneficiadas:
- Rua Manoel Álvaro Guimarães (Vila São Lúcio);
- Rua Dr. Celso Cariola e Praça Jaime Ferrari (Cohab 3);
- Avenida Zumbi dos Palmares e as ruas Daniel Antonio Nicolau, Soldado Mauro Paes, Antonio Modolo Sobrinho, Pedro Chiaradia, Leopoldina Pinheiro Cintra, Benedito Raphael França Cabral, Antonio Maria Roseiro, Rubens Tonini e Pedro Carmelin Neto (Pq. 24 de Maio);
- Avenida Otho Merthan Filho, Avenida Dr. Ray Cintra, Avenida Cecília Lourenção, Avenida D, e as ruas A, Maria Luíza Cunha, Francisco Marquel Lara, Rua D, Rua Domingos Marques Brino, Guerino Cruzolini, Rua U, Rua João Furtado Domingues, José de Oliveira, José Tarrento, José Bonifácio de Arruda, Rua L, Rua M, Rua K, Rua Julião Pires Campos, Sérgio Rodrigues Alves, Rua W, Rua Rubens Francisco, Rua Domingos Chavari, Rua Artur Batista, Rua Sílvio de Campos Gurgel, Rua João Valério e Rua Philomena Cunha Cezar (Jardim Cambuí);

Convênio 2 - emenda do deputado Orlando Silva
Repasse: R$ 266.402,41 (verbas federais)
Contrapartida municipal: R$ 3.597,59.
Ruas beneficiadas: Professor Mário Guimarães Cavalheiro Mansueto Lunardi, Hermínio Marco Calonego e Miguel Catarino (Jardim Panorama).

Convênio 3 – emenda do deputado Bruno Covas
Repasse: R$ 245.850,00 (Governo Federal)
Contrapartida do Município: R$ 4.150,00.
Ruas beneficiadas: Avenida Prof. Adolfo Pinheiro Machado, Avenida Joaquim Domingues, Avenida Dante Trevisani, Avenida Jair Aparecido Contessoti, e Rua Rosemary Couto Piagentini (Jardim Cristina).