04 NOV 2016
GUARDA MUNICIPAL
GCM e Polícia Civil identificam praticantes de vandalismo na Avenida Dom Lúcio

Nesta quinta-feira (3), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a 1ª Central de Polícia Civil deflagraram uma ação conjunta com o intuito de identificar os indivíduos que recentemente praticaram vandalismos na Avenida Dom Lúcio, região Central de Botucatu.

O primeiro ato de dano ao patrimônio público ocorreu na madrugada do dia 22 de outubro, quando foram quebrados vidros do abrigo de ônibus que fica em frente às futuras instalações da Pinacoteca. Já o segundo ato de vandalismo foi na madrugada do último dia 30 de outubro, quando foi danificada uma lixeira que estava instalada nas proximidades da Casa das Meninas.

O trabalho de identificação contou com imagens de câmeras de segurança da região e trata-se de um adolescente de 17 anos e outros três indivíduos de 18 anos, que participaram das ações de depredação ao patrimônio público municipal. Todos foram encaminhados a 1ª Central de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado, Dr. Marcos Sagin Campos, posteriormente liberados. No entanto, ainda responderão na Justiça pelo ato de vandalismo.

Participaram da ação os investigadores Caio e Castilho, escrivão Aurélio, bem como os guardas civis municipais, subcomandante Pimentel, inspetor Destro e os GCM`s Alves, Regina, Marcos, Batista e Giselle.

Guarda Civil Municipal
Rua Victor Atti, 145 – Vila dos Lavradores