20 SET 2016
POLÍTICAS DE INCLUSÃO
Botucatu promove 11ª Semana do Idoso

O Conselho Municipal do Idoso, em parceira com a Prefeitura de Botucatu, realiza entre os dias 24 de setembro a 19 de outubro a 11ª edição da Semana do Idoso. O tema deste ano será: “Ó abre alas que eu quero passar. A caminhada dos idosos no Brasil”.

A abertura será neste sábado (24), no Cine Teatro Nelli, às 10 horas, com a exposição “Arte não tem idade 2016” e o lançamento da cartilha “O idoso e a assistência no Brasil”. A semana ainda contará com diversas atividades como festival de dança, exibição de filmes, mesa redonda, tarde festiva, apresentações de teatro e música.

Durante a programação também serão realizadas atividades esportivas e de lazer em várias instituições do Município, organizadas pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, além de ações alusivas ao envelhecimento nas escolas municipais. Na rede de saúde municipal e nos Centros de Referência de Assistência Social ocorrerão também atividades. Alguns espaços religiosos da Cidade também promoverão celebrações alusivas ao tema.

24/09 – Sábado
10h - Cine Teatro Nelli
Abertura da 11ª Semana do Idoso
Exposição: “Arte não tem idade 2016”
Lançamento da Cartilha “O idoso e a assistência no Brasil”

25/09 – Domingo
18h - Cine Teatro Nelli
Festival “A Maturidade Dança”

27/ 09 – Terça-feira
8h30 - Casa dos Conselhos “Marli dos Santos Ribeiro”
Roda de Conversa com as comissões de trabalho do CMI

14 h - Cine Janelas – Espaço Cultural Dr. Antonio Gabriel Marão
Apresentação do documentário “O Túnel” - Produzido pelo Grupo de Caminhadas Aventureiros do Túnel, que resgata parte da história da ferrovia em Botucatu.

20h - Cine Teatro Nelli
Peça de teatro: “Os Milagres da Internet”

28/09 – Quarta-feira
14h - Portaria Central HC UNESP
Apresentação do “Coral Nova Aurora”

30/09 – Sexta-feira
20h - Cine Teatro Nelli
Peça de teatro: ”Xamego”
Aberta à participação de organizações sociais públicas e privadas para o delineamento de um Plano Anual de Ação do Conselho. Temas abordados: Saúde e Instituições Assistenciais; Educação e Comunicação; Fundo Municipal do Idoso, fontes dos recursos financeiros e previsão de custos; Mudanças Estruturais e Regimentais.

05/10 – Quarta-feira
14h - Lar Padre Euclides
Apresentação do “Coral Reviver”

06/10 – Quinta-feira