01 SET 2016
POLÍTICAS DE INCLUSÃO
Prefeitura lançará Programa de Intérprete de Libras na Saúde

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Políticas de Inclusão, lança na segunda-feira (5) o Programa de Intérprete de Libras na Saúde. O evento está marcado para as 19 horas, no Auditório Cyro Pires, dentro do próprio Paço Municipal.

A proposta inicial deste programa é poder auxiliar as pessoas com deficiência auditiva durante as consultas médicas no Município. Para isso, o Poder Público irá ceder profissionais com experiência na Língua Brasileira de Sinais. Bastará que a pessoa solicite o serviço com antecedência junto à Secretaria Municipal de Políticas de Inclusão.

Paralelamente, esta ação também irá promover capacitações dos médicos que atuam junto à Rede de Atenção Básica Municipal para que possam aprender a linguagem de sinais e, assim, acolher de forma mais adequada esse determinado grupo de pacientes. A iniciativa contará com a parceria do Centro Acadêmico Pirajá da Silva (CAPS) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp  e Adefib (Associação dos Deficientes Físicos de Botucatu).

Em Botucatu, de acordo com o último censo do IBGE, pouco mais de 5,7 mil pessoas declararam possuir algum grau de deficiência auditiva.

Prefeitura de Botucatu
Praça Pedro Torres, 100 - Centro