19 ABR 2016
COMUNICAÇÃO
Aniversário de 161 anos de Botucatu é sucesso de público e organização

Botucatu comemorou seus 161 anos com uma programação diversificada e de qualidade, que resultou em sucesso de público conforme avaliação da Secretaria Municipal de Comunicação, responsável pela organização da festa. O show do cantor Fernandinho, realizado no dia 13, atraiu ao Centro Histórico da Cidade mais de 15 mil fãs da música gospel. Já no dia 14, aniversário de Botucatu, o cantor Luan Santana subiu ao palco para um público superior a 35 mil pessoas.

O público que foi ao Centro Histórico ainda pode contar com uma estrutura composta por praça de alimentação formada preferencialmente por trailers de Botucatu, área infantil, artesanato e culinária da cuesta, além da tenda solidária, com a participação de entidades assistenciais e clubes de serviço que atuam na Cidade.

Outra novidade deste ano foi o projeto Tribos, com a montagem de estrutura em diversos pontos de Botucatu para que cantores, bandas e artistas locais pudessem se apresentar, divididos pelo gênero musical.

Os fãs de rock e metal se encontraram, dia 14, no Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros. O projeto Vozes da Serra foi opção para quem gosta de música alternativa e levou grande público ao Teatro Municipal na noite do dia 15. A Praça do Paratodos, no dia 16, foi o espaço reservado à cultura da música sertaneja e modas de viola. Já a programação do dia 17 foi recheada com arte de rua e hip hop na Praça da Juventude, samba e pagode na Praça do Bosque, além de um concerto de gala da Orquestra Sinfônica de Botucatu no Teatro Municipal.

“Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria de Comunicação teve a responsabilidade de conduzir a programação e os shows do aniversário da cidade. Conseguimos, ao lado das demais secretarias e de diversos parceiros, estabelecer um calendário bastante diversificado, a altura da grandeza de nossa cidade. A população prestigiou os eventos e lotou a praça. Tudo transcorreu de maneira tranquila. Só temos a agradecer todos que contribuíram para o sucesso da festa. A programação segue até 30 de abril com grandes eventos. Vale a pena conferir e participar”, lembra o secretário de Comunicação, Carlos Pessoa.