30 MAR 2016
GUARDA MUNICIPAL
GCM e Polícia Civil prendem procurado pela Justiça

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil prenderam nesta terça-feira (29) um homem de 42 anos, bastante conhecido nos meios policiais pela prática de inúmeros crimes e considerado de alta periculosidade.

A ação foi realizada por volta do meio-dia na Travessa Pereira da Silva, na Vila São Lúcio, região Central de Botucatu, onde segundo denúncia anônima o sujeito em questão estaria escondido numa casa.

Conhecido pelo apelido de “Banespinha”, ele era procurado pela Justiça. Chegou a cumprir quase 20 anos na cadeia. Tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Conchas, uma vez que em 2015 foi indiciado pela pratica de furto em propriedades agrícolas praticados na região de Anhembi.  Em sua ficha criminal também foi indiciado por roubo a banco em Botucatu na década de 90, caso de bastante repercussão na época.

Diante dos fatos o indiciado foi ouvido pelos delegados Dr. Celso Olindo e Dr. Geraldo Franco Pires e conduzido à Cadeia Pública de Itatinga. Esta foi a 45ª prisão realizada pela GCM de Botucatu neste ano. Ainda assim, vale ressaltar que 75% dos casos atendidos pela Guarda Municipal são de âmbito social como, por exemplo, mediações de conflito, perturbação do sossego e apoio a pessoas em vulnerabilidade social.

Guarda Civil Municipal
Rua Victor Atti, 145 – Vila dos Lavradores