29 MAR 2016
POLÍTICAS DE INCLUSÃO
Botucatu, pela 4ªvez, tem representante no Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência

No último dia 22 de março aconteceu na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo a cerimônia de posse dos conselheiros do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência - CEAPcD, Gestão 2016/2018.

Na ocasião, Botucatu esteve representada por Antônio José Camargo Fortes (Gué), da Associação dos Deficientes Físicos de Botucatu (Adefib), que fará parte do Conselho Estadual pela quarta vez.

Durante este tempo, ele fez parte das comissões de acessibilidade, regional e comissão de ética. Sua atuação abrange 78 municípios do estado de São Paulo, compreendendo as regiões de Sorocaba até Avaré.

“Em Botucatu tem desempenhado um papel importante na luta para a garantia de Direitos das Pessoas com Deficiência e sua efetiva inclusão em todos os setores da Cidade. A solicitação de um elevador no prédio da Prefeitura é um exemplo de sua atuação”, diz o secretário municipal de Politicas de Inclusão, Paulo Malagutte.

Para o próximo mandato, Gué pretende trabalhar para que o Conselho Estadual de Direitos das Pessoas com Deficiência se torne deliberativo, produzindo ações mais efetivas no dia a dia da pessoa com deficiência.  “A busca pelos diretos das pessoas com deficiência deve ser fraternal, envolver a reflexão e atuação de toda a sociedade”, afirma Fortes.

O prefeito de Botucatu, João Cury Neto, afirma que a participação de Gué junto ao Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência é um diferencial para o Município. “O Gué é mais um forte elo de Botucatu com o Governo do Estado. O Centro de Tecnologia e Inclusão e o Centro de Inclusão Esportiva, construídos atrás do Ginásio Municipal são bons exemplos dessa parceria. Espero que ele possa dar continuidade ao bom trabalho que já tem realizado nos últimos anos e, juntos, fortalecer as politicas de inclusão que colocamos em prática em Botucatu”, comenta.

Secretaria de Políticas de Inclusão
Praça Prof. Pedro Torres, 100 - Centro