07 JAN 2016
GUARDA MUNICIPAL
GCM intensifica patrulhamento no Rio Bonito

Durante a manhã desta quinta-feira (7) o secretário municipal de Segurança, Adjair de Campos, esteve no Rio Bonito conversando com moradores e informando que Guarda Civil Municipal (GCM) fará patrulhamento específico naquela região, que envolve ainda a Mina e Alvorada da Barra. Devido ao verão e a época de férias escolares, muitos botucatuenses e turistas buscam momentos de lazer em família nestas localidades, com destaque à “prainha” do Rio Bonito, trecho de represa das águas do Rio Tietê.

O comandante geral da GCM, Sérgio Luis Bavia, determinou que o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) e o Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) realizem ronda preventivas, principalmente aos fins de semana, quando a circulação de pessoas nestes bairros é maior. A presença das forças de segurança atende uma demanda da própria população quanto à prevenção de furtos e atos de perturbação do sossego público.

A GCM também informa que muito em breve a região do Rio Bonito será contemplada com monitoramento por câmeras, o que irá melhorar ainda mais a segurança das pessoas que moram ou visitam a localidade. Todas essas ações contam com apoio das policias Civil e Militar.

Guarda Civil Municipal
Rua Victor Atti, 145 – Vila dos Lavradores