30 SET 2015
DEFESA CIVIL
Prefeitura de Botucatu auxilia de maneira rápida famílias afetadas pelo temporal

Os estragos causados pelo forte temporal que assolou Botucatu na noite do último domingo (27) continuam a ser sanados ao longo desta semana. Entretanto, o passo mais importante foi realizado em menos de 24 horas.

De acordo com a Defesa Civil, as parcerias com as Secretarias de Assistência Social e de Obras, além do Fundo Social, permitiram ao órgão reestabelecer as famílias mais afetadas pelo vendaval em suas residências de maneira eficaz.

Ao todo 22 famílias foram obrigadas a abandonar suas casas por determinados períodos de tempo, enquanto os estragos causados eram resolvidos.

Além disso, foram doados materiais como telhas, colchões, cobertores e alimentos. Já a retirada de lixo acumulado e a limpeza das ruas continuam sendo feitas até o fim desta semana pela Secretaria de Obras.

As regiões norte e oeste foram as mais atingidas, mas a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) registrou ocorrências em praticamente todos os setores da Cidade.

“O objetivo principal após este tipo de tormenta é cuidar da população que mais precisa, resolvendo de maneira mais rápida possível os problemas apresentados. Além disso, a COMDEC continua monitorando a previsão do tempo para possíveis chuvas e ventos ao longo do restante da semana”, ressaltou o Coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato da Silva.

Defesa Civil
Telefone: 199