16 SET 2015
DEFESA CIVIL
Prefeitura realiza doação de materiais ao asilo Padre Euclídes

Os estragos materiais causados pelo incêndio ocorrido de maneira acidental no asilo Padre Euclídes na noite de ontem começaram a ser reparados de maneira ágil já na manhã desta quarta-feira (16).

Uma parceria entre a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social proporcionou a doação à entidade, de forma emergencial, de três colchões, cobertores e lençóis, além de tinta para a repintura das paredes que fazem parte da ala do asilo prejudicada pelo incêndio. Além dos danos materiais, oito pessoas ficaram feridas. Dentre elas, sete idosos e uma funcionária. Apenas um senhor permanece internado.

A Prefeitura e o asilo Padre Euclides possuem um convênio de verba de custeio. Por ano, são repassados pelo Poder Público Municipal, além dos Governos Estadual e Federal, mais de R$ 200 mil que são utilizados para alimentação, transporte, entre outros. Vale ressaltar que o asilo abriga mais de 40 idosos.

“Fomos rápidos pelo tipo de situação apresentada, para que pudéssemos reestabelecer a situação do local de forma imediata. Além disso, a Defesa Civil pretende agora estreitar o laço com o asilo, ministrando em um futuro próximo aulas de prevenção de pequenos acidentes e questões de segurança”, adianta o coordenador da Defesa Civil.

Defesa Civil
Telefone: 199