01 JUL 2015
Semutran sinaliza vagas de veículos no Centro Histórico

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Botucatu concluiu nesta semana a pintura de solo das vagas de estacionamento de todo o Centro Histórico. Ao todo foram demarcadas 142 vagas distribuídas da seguinte maneira: bolsão em frente à Catedral (40 vagas); bolsão em frente à Praça Rubião Júnior (37 vagas); bolsão em frente à Emef. Dr Cardoso de Almeida (23 vagas); e bolsão do EECA (42 vagas). As vagas estão disponibilizadas em 45° e 90°, com 2,50 metros de largura por 5 metros de comprimento, já incluindo espaços exclusivos para idosos e pessoas com deficiência.

“Além das vagas de estacionamento também sinalizamos áreas na cor amarela para chamar atenção onde o motorista não pode estacionar, pois era comum flagrarmos veículos que literalmente trancavam a entrada e saída de outros veículos. Com essa sinalização esperamos disciplinar melhor o estacionamento nesta área que recebe grande fluxo de pessoas por conta da Prefeitura, escolas, igreja e outros serviços disponíveis ao redor”, argumenta Rodrigo Fumis, diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego da Semutran.

Secretaria de Mobilidade Urbana
Rua Amando de Barros, nº 2.741 – Lavapés