Clique aqui e consulte nossas políticas.
20 MAI 2015
Semutran realiza bloqueio educativo neste sábado (23)

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realiza neste sábado (23), em frente à Praça Coronel Moura (Paratodos), no Centro, um bloqueio educativo em comemoração ao Maio Amarelo, campanha que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Ao todo serão distribuídos dez mil panfletos para os motoristas, visando a conscientização da população com relação a segurança no trânsito em Botucatu.

O bloqueio contará com o apoio da Policia Militar e da Guarda Civil Municipal, e faz parte do cronograma da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A meta da Organização das Nações Unidas (ONU) é reduzir em 50% os acidentes e mortes no trânsito até 2020.

Outra atividade realizada pela secretaria que se enquadra nas atividades é a Faixa Segura. A mesma, instituída em Botucatu no ano de 2012, tem como objetivo respeitar o artigo 70 do Código de Trânsito Brasileiro que estabelece a preferência do pedestre numa faixa de travessia onde não há semáforos.

Além disso, a Semutran segue com melhorias relacionadas à sinalização do trânsito na Cidade. Ao longo desta semana estão sendo repintadas as faixas de pedestres nas proximidades do Paratodos, seguindo em direção à Avenida Floriano Peixoto.

Secretaria de Mobilidade Urbana

Rua Amando de Barros, nº 2.741 – Lavapés
Telefone: 3882-9888 / 3813-3515 / 156 (gratuito)
Site: semutran.botucatu.sp.gov.br