Clique aqui e consulte nossas políticas.
20 JAN 2015
Prefeitura aplica multa à empresa após ônibus desgovernado invadir a Praça do Paratodos

Os passageiros do ônibus que faz a linha Sesi-Jardim Bandeirantes levaram um grande susto na manhã desta terça-feira (20). Por volta de 9h20, o veículo subia a rua Djalma Dutra e depois de parar no semáforo, no cruzamento com a Rua João Passos, por motivos a serem apurados, começou a voltar de ré.

Para evitar que o ônibus continuasse descendo com risco de atingir outros veículos, o motorista o desviou para a calçada da Praça Coronel Moura (Paratodos) e só parou ao invadir parte do jardim, já próximo a uma banca de jornais. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana esteve no local e após verificar as circunstâncias em que ocorreu o incidente, decidiu aplicar uma multa na empresa Stadtbus Transporte Ltda. no valor de R$ 4.500,00 (1.500 unidades tarifárias) por má condição de funcionamento do veículo com comprovado risco à segurança. O ônibus foi recolhido à garagem. A empresa pode recorrer da decisão.

O gerente da empresa, Jeferson Mattos, descarta que o problema tenha sido causado por falha mecânica já que todo o sistema de freio passou por revisão na manutenção periódica realizada no último dia 12 e diversos componentes foram substituídos.

Foto: Leia Notícias

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024